Alternativas mais verdes para a gestão de cabos
A HellermannTyton está cada vez mais empenhada na redução da pegada de carbono. Para isso, está constantemente a desenvolver soluções mais sustentáveis, para conseguir, até 2025, obter pelo menos 25% da sua eletricidade a partir de energias renováveis, com o objetivo de atingir 100% até 2030.
As abraçadeiras da Hellermann Tyton, clips e bases de PP, PA11 e PAL são o exemplo disso.
Opções mais ecológicas para peças em preto e branco
A Hellermann Tyton tem a experiência e know-how para projetar e produzir abraçadeiras de fixação, clips e bases para a sua gestão de cabos a partir de materiais à base de plástico, que têm um impacto mais baixo no meio ambiente.
Por exemplo, a pegada de carbono das nossas peças de polipropileno (PP) é 75% inferior às equivalentes à base de nylon, sendo adequadas para reciclagem e reutilização em economias circulares.
Os plásticos derivados de recursos renováveis, como a poliamida 11 (PA11) e ácido polilático (PLA), ou reciclados misturado com material virgem, também contribuem para o cumprimento das metas de sustentabilidade.
A substituição de peças metálicas complexas por termoplásticos é a nossa especialidade. Feitas à medida das suas necessidades, desenvolvemos e fabricamos componentes mais leves, feitos para não corroer, podendo combinar várias funções numa única peça e cumprir plenamente com os requisitos de reciclagem de veículos em fim de vida.